Pastoral da Saúde Hospitalar

A Pastoral da Saúde Hospitalar é toda a ação do povo de Deus comprometido em acolher, promover, cuidar, educar, defender e celebrar a vida humana, no ambiente hospitalar. É a ação libertadora de Cristo presente no mundo na área da saúde, em três dimensões: solidária, comunitária e político-institucional. A missão é priorizar a vida e testemunhar o Evangelho por meio do serviço de assistência religiosa espiritual, tendo um olhar integral e holístico do ser humano como pessoa em suas dimensões biopsicossocial e espiritual.

Celebrações Eucarísticas

Igreja Nossa Senhora da Esperança

Quarta-feira às 12h30
Sábado às 16h

Capela do Hospital

Segunda-feira às 19h
Terça-feira às 8h
Quarta-feira às 8h
Quinta-feira, às 8h
Sexta-feira às 8h
Domingo às 16h

A orientação cristã condiciona e direciona os caminhos do Hospital, razão pela qual a humanização, solidariedade e a fraternidade estão presentes desde as diretrizes de gestão até o relacionamento dos profissionais com os pacientes e com a comunidade.

Nesse sentido, a Igreja Nossa Senhora da Esperança, localizada ao lado do Hospital, não reflete simplesmente uma relação de vizinhança geográfica. Igreja e Hospital são componentes articulados da obra assistencial católica, que não observa diferenças entre a desejável saúde do corpo e a necessária saúde da alma. No interior do Hospital, além da capela para o conforto espiritual dos profissionais e usuários, observa-se a presença atuante e constante do Serviço de Capelania e dos voluntários da Pastoral da Saúde.

Celebrações Eucarísticas

Igreja Nossa Senhora da Esperança

Quarta-feira, às 12h30
Sábado, às 16h

Capela Hospital PUC-Campinas

Segunda-feira às 19h
Terça-feira, às 8h
Quarta-feira às 8h
Quinta-feira, às 8h
Sexta-feira, às 8h
Domingo às 16h