HOSPITAL LANÇA NOVA MARCA

21/12/2017

1 milhão de atendimentos por ano

HOSPITAL LANÇA NOVA MARCA

O Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas, a partir de hoje, 21 de dezembro, ganha uma nova marca. Trata-se de um resultado que vem sendo ponderado desde 2015. O Hospital passará a ser chamado Hospital PUC-Campinas e quer se apresentar de forma mais clara como um polo de referência em saúde no Estado e no Brasil e com isso aumentar a atratividade de clientes de planos de saúde privados e particulares.

 

Referência em saúde há 38 anos, o Hospital PUC-Campinas é uma instituição PRIVADA e sem fins lucrativos, que coloca a disposição sua completa equipe multiprofissional e sua infraestrutura aos mais de 30 convênios privados, atendimentos particulares e também ao Sistema Único de Saúde (SUS), com o qual pretende contribuir, mesmo com o reposicionamento na área de saúde propondo acolher cada vez melhor e principalmente trazendo resolutividade à população assistida pelo SUS em Campinas e região.

 

O reposicionamento almejado com lançamento da nova marca institucional, seu planejamento estratégico e seu plano diretor que norteará a política de desenvolvimento e expansão do espaço e da tecnologia, traz à região de Campinas melhorias na saúde, reflexo de uma gestão profissionalizada e voltada para o mercado de saúde nacional, na busca constante pela qualidade nos serviços de saúde e geração do conhecimento.

 

Hoje, o Hospital PUC-Campinas dispõe de estrutura de hotelaria de excelência, garantia de segurança e qualidade de serviços prestados com a Acreditação Organizacional Nacional de Acreditação (ONA).

 

Indicadores/ano – Hospital PUC-Campinas em números
Convênios Privados, Particulares e Sistema Único de Saúde


Leitos: 317
Colaboradores 2339
Internações: 25.299
Atendimentos Urgência e Emergência: 152.371
Consultas: 232.606
Leitos Unidades de Terapia Intensiva - 72 Leitos               
Convênios Atendidos: 30
Médicos 381
Cirurgias: 17.779 procedimentos
Exames: 404 mil

 

Outras informações:

 

História
Com a inauguração da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas, em 1976, surge a necessidade de um Hospital-Escola para a formação de médicos que desenvolvessem atividades junto á comunidade carente. O espírito visionário do Doutor Celso Pierro idealiza a Cidade da Saúde, cuja construção tem início em um terreno de 5 mil metros quadrados. Mais tarde, uma grande área circundante é adquirida pela Universidade, totalizando 28 mil metros quadrados construídos.

 

Hoje, o Hospital PUC-Campinas é uma instituição que se diferencia pela competência técnico-científica, pela difusão do conhecimento e pelo celeiro de pesquisas que se destacam cada vez mais no panorama médico do país, tendo sempre em primeiro plano a conduta baseada em princípios cristãos. Isso é medicina humanizada. É cuidar contemplando a pessoa como um todo, com o carinho e a atenção que o paciente procura e merece.

 

Gerenciando essa excelência, a Gestão da Qualidade em constante aprimoramento. A Acreditação ONA conferida ao Hospital é a maior prova desse empenho. Qualidade que permeia os processos e encontra o seu sentido na percepção do paciente.

 

A qualificação e a competência de seu corpo clínico abrangem todas as especialidades médicas. É centro de referência em várias áreas da saúde, com destaque em procedimentos de alta complexidade. A vida de um hospital é composta por uma equipe multiprofissional, fundamental para o tratamento e a recuperação do paciente. E esse compromisso com a promoção da saúde se reflete também nos projetos de voluntariado. Trazendo encantamento aos clientes, por meio de uma postura ética e humanizada com responsabilidade socioambiental.

  • Compartilhe:

posso ajudar?